do repente site

DO REPENTE

O espetáculo de rua “Do Repente” traz uma mistura do universo popular nordestino com elementos da comédia Dell’Arte, música popular de violeiros, aboiadores, coquistas e cordelistas.

A montagem leva em sua pesquisa de figurinos características que remetem à ideia do cangaço, do vaqueiro, dos capitães e coronéis. As músicas homenageiam a tradição do repentista, seja ela no coco de embolada, no aboio, na viola, no martelo agalopado ou no martelo perguntado.

O espetáculo aborda o universo de sonoridades da cultura popular do nordeste, que faz parte da identidade cultural brasileira. A peça ainda proporciona uma viagem nas figuras do poeta cantador, do mamulengueiro e da influência desses elementos na formação da diversidade cultural do País.

A poética do espetáculo leva para o público uma mistura instigante entre a música, o teatro e a dança. A montagem já foi apresentada mais de 75 vezes, em mais de 65 cidades brasileiras, em todas as regiões do País. É destinado a apresentações em ruas, praças e locais públicos, sendo de classificação livre, gratuito, e imbuído de leveza e humor.

Estréia em 2012/ Duração: 35 minutos

 

Coreografia e Cenografia: João Vicente

Iluminação: Lúcio de Miranda

Figurino: Patrícia Fregonesi

Maquiagem: Jhon Weiner

Trilha Sonora: “Coco da Baiana”, “Martelo Perguntado”,

“Foi Abaixo o Império dos Machistas Libertou-se a Mulher Escravizada”,

“Vaqueiro Velho Humilhado ao Patrão sem Coração”, “O Nome das Meninas”,

“Comparativosa”, “Rasga do Nordeste”

 

Fotos