Estreia em 2012/ Duração: 35 minutos.
O espetáculo de rua “Do Repente” traz uma mistura do universo popular nordestino com elementos da comédia Dell’Arte, música popular de violeiros, aboiadores, coquistas e cordelistas. A montagem leva em sua pesquisa de figurinos características que remetem à ideia do cangaço, do vaqueiro, dos capitães e coronéis. As músicas homenageiam a tradição do repentista, seja ela no coco de embolada, no aboio, na viola, no martelo agalopado ou no martelo perguntado.
O espetáculo aborda o universo de sonoridades da cultura popular do Nordeste, que faz parte da identidade cultural brasileira. A peça ainda proporciona uma viagem nas figuras do poeta cantador, do mamulengueiro e da influência desses elementos na formação da diversidade cultural do País.
A poética do espetáculo leva para o público uma mistura instigante entre a música, o teatro e a dança. Foi um dos espetáculos mais apresentados da Cia., apresentando mais de 95 vezes, em mais de 82 cidades brasileiras, em todas as regiões do País. É destinado a apresentações em ruas, praças e locais públicos, sendo de classificação livre, gratuito, e imbuído de leveza e humor.
Coreografia e Cenografia: João Vicente
Iluminação: Lúcio de Miranda
Figurino: Patrícia Fregonesi
Maquiagem: Jhon Weiner
Trilha Sonora: “Coco da Baiana”, “Martelo Perguntado”,
“Foi Abaixo o Império dos Machistas
Libertou-se a Mulher Escravizada”,
“Vaqueiro Velho Humilhado ao
Patrão sem Coração”, “O Nome das Meninas”,
“Comparativosa”, “Rasga do Nordeste”